Trabalho de investigação e publicações

Tenho deixado de lado a atualização deste blog. Não foi desleixo ou falta de tempo. Na verdade, a vida acabou por me levar a mudanças no campo de investigação, o que eu ainda estou elaborando e trabalhando muito de modo a realizar um excelente trabalho.

Desde maio venho trabalhando na Universidade Católica Portuguesa como investigadora num projeto que envolve comunicação e reflexão sobre as ciências da vida a partir de questões bioéticas. O projecto está em fase de preparação e, por enquanto, não há muito ainda o que dizer a respeito.

Por causa desta minha nova atividade de investigação, tive que interromper meu pós-doutoramento na Universidade de Coimbra. A Fundação para a Ciência e a Tecnologia exige dedicação exclusiva ao pós-doutoramento. Mas, sinceramente, mesmo que não o exigisse, seria impossível compatibilizar minha investigação de campo da pesquisa de pós-doutoramento com a da Católica.

Publicações

Já faz algum tempo que publiquei aqui posts sobre a 5a SOPCOM, evento de caráter nacional em Portugal que reúne investigadores portugueses a cada dois anos. As Actas do evento demoraram a ser publicadas, mas finalmente já estão online. Abaixo o link para os pdfs dos dois trabalhos que apresentei em setembro de 2007, já devidamente publicados.

Comunicação, medicina e evolucionismo: estudo de caso dos média brasileiros

Media, política e construção social do direito à saúde

Deixe um comentário

